sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A esquerda em números

A constituição que nos rege obriga-nos (sem nos ter consultado) a "caminhar para o socialismo"! Já outros países viveram essa dolorosíssima experiência, mas conseguiram livrar-se, após milhões de mortos e décadas de indescritível sofrimento.
Vejamos como estão alguns países que, como Portugal, estão a ser "empurrados" para o socialismo: na Venezuela a inflação é superior a 700% e 30% da população ("classe dos mandados") passa fome; no Brasil a inflação é elevada e quase três milhões de brasileiros ficaram sem emprego em 2015; na Grécia o desemprego está nos 25% e o PIB desceu 3,6%!
Recordo que os socialistas, mais ou menos vermelhos, são todos "companheiros de rumo". Sócrates não conseguiu os objectivos de Hugo Chávez (mas esforçou-se muito) porque Portugal pertence à zona euro! Mas Costa vai continuar o caminho: na economia e na destruição dos valores morais cristãos - graças aos votos de muitos que se dizem cristãos (traidores, digo eu)!...

Cândido Morais, Braga

2 comentários:

  1. Isso mesmo, TRAIDORES! Al paredon com eles. E o Cândido Morais a dar ordem de fogo!

    ResponderEliminar
  2. Embora não sendo rigorosa a análise que os países indicados estão a caminhar para o socialismo ou para aí perto, é mais preocupante a situação da grande maioria dos países que «caminham no capitalismo», milhões e milhões de desempregados, milhões e milhões na fome, pobreza e miséria, guerras e agressões a outros países, milhares e milhares de mortos, milhões de refugiados, etc.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.