domingo, 14 de fevereiro de 2016

Apelo-convite aos órgãos de Comunicação Social

Passos Coelho (PC) anunciou a sua recandidatura à presidência do PSD, nas eleições directas de Março. Sabe-se que PC vai iniciar uma campanha eleitoral interna numa digressão nacional. Ora, decidida a campanha antes do aparecimento de qualquer opositor interno, que não se prevê, poderá perguntar-se: quem paga a campanha? Que estas coisas têm sempre custos e, se o Partido decide custeá-los, ninguém tem nada com isso. Mas, parece ser desperdício… ou talvez não! Não faltarão alguns órgãos de comunicação social que engrenem nesta campanha e, à boleia de um assunto interno do PSD, acabem por dar a “mãozinha” útil a uma pré-campanha de eventuais legislativas antecipadas que, se não são absolutamente prováveis, são, seguramente, muito possíveis. Deixo aqui o meu apelo-convite aos órgãos de comunicação social: não se metam nos assuntos privados dos PSD!

O lema para a campanha faz-me levitar: “social-democracia sempre” (isto é, a partir de agora, porque, até aqui, não se viu nada…). Mas não deixa de ser divertido ver PC a clamar por social-democracia. Bem se vê que não conhece a famosa (e discutível) frase de Willy Brandt que aponta para a necessidade de se ser comunista aos vinte anos para, com a maturidade, se chegar à social-democracia. Quase igualmente divertido é constatar que PC, enquanto acusa António Costa de ser fanfarrão, se arvora em bombeiro, rogando a que, depois do “dilúvio”, não o requisitem quando a casa estiver outra vez em chamas. Dar-se-á ele conta de que aquela bombeirice juvenil é a maior fanfarronada que se pode inventar? O homem é mesmo perfeito: bombeiro, social-democrata e fanfarrão. Livra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.