terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

As escolhas de Marcelo


O próximo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas pessoas anunciadas, por si indicadas, para membros do Conselho de Estado, não esqueceu a sua qualidade de ex-comentador na TV, ao escolher Marques Mendes e António Lobo Xavier, comentadores em exercício na SIC e SIC Notícias.


Surpreendeu, também, ao escolher António Guterres e Eduardo Lourenço, e manteve a continuidade com Leonor Beleza, que já faz parte do Conselho de Estado, por escolha de Cavaco Silva.

Embora Marcelo Rebelo de Sousa fosse membro do Conselho de Estado, e ao mesmo tempo mantivesse o seu comentário semanal na TVI, talvez se justifique que um conselheiro de Estado, enquanto tal, não exerça uma função de comentador político permanente, o que contribuiria mais para dignificar a função de conselheiro de Estado e do próprio Presidente da República. Assim, Marques Mendes e Lobo Xavier deviam acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa, na interrupção da actividade de comentador.

2 comentários:

  1. Marcelo continua a impressionar e a incomodar as mentes que não o apreciam com o cuidado que merece.O outro Marcelo, o ditador suave, sucedeu a Salazar e este, o democrata todo o terreno, sucede a um presidente que acaba embalsamado, talvez porque o Balsemão é o filiado nº 1 do seu partido.

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto do artigo de opinião (de Ernesto Silva), como do comentário (de Joaquim Tapadinhas).

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.