sábado, 27 de fevereiro de 2016

BRINCALHÕES...

                                                 NEGÓCIO DA CHINA
A “senhora” EDP acaba de me propor um “negócio” mirabolante: fazem a gentileza de colocar em minha casa uma placa para captação de energia solar, pela qual ficaria a pagar uma mensalidade de vinte euros, durante trinta e seis meses.
Feita a multiplicação de 20 x 36 dá 760€. Estima a bondosa “senhora” que, com tal equipamento, pouparia cerca de cinquenta euros ano. Prevendo, para o tal “pingarelho”, uma vida útil de cerca de dez anos, e a “poupar” cinquenta euros ano, ficaria a meu crédito uma soma de quinhentos euros.
Ora, tendo pago 760€, para poupar apenas 500€, constata-se que ficaria a perder 260€…Se juntarmos a isto todo o incómodo que haveria de resultar de me “prantarem” em cima do telhado aquele mostrengo, com as correspondentes ligações, não restam grandes dúvidas de que me foi proposta uma coisa verdadeiramente fantástica…para eles!

                                            Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.