domingo, 28 de fevereiro de 2016

Os critérios dos jogos santa casa.


    Periodicamente a santa casa da misericórdia de Lisboa aceita candidaturas para futuros mediadores dos jogos sociais do estado.
    Interessados não faltam, pois a remuneração paga pela santa casa é razoável e os portugueses são jogadores compulsivos.
    O regulamento dos mediadores jogos sociais do estado, atribuído à santa casa, encontra-se no n.º 2 do artigo 15.º do decreto lei n.º282/ de 8-11-2003.
    Os requisitos para exercer a atividade de mediador mencionados no artigo n.º3 são acessíveis à maioria dos estabelecimentos comerciais.
    Neste processo estão incluídos pareceres do funcionário que visita o estabelecimento candidato, pareceres  que podem ser abonatórios ou depreciativos e que têm um peso relevante na decisão final.
    É perfeitamente licito questionar se um processo nestes moldes tem rigor e isenção.
    Seria muito mais satisfatório que se realizassem duas visitas ao estabelecimento candidato, em dias e funcionários diferentes, e que não houvesse conhecimento entre eles das visitas programadas.
    Finda a segunda avaliação, são confrontadas as duas, podendo desta forma encontrar discrepâncias e suas razões.
    A santa casa da misericórdia de Lisboa possui um património desmesurado, essencialmente devido à comercialização dos jogos sociais do estado.
    É imperioso salvaguardar a transparência e isenção de todos os atos.
    Convém lembrar que os jogos de fortuna e azar têm dado alegria fugaz a alguns e a miséria perene a muitos.

                                                                              Com amizade.
                                                                                   Araujo. 

1 comentário:

  1. Eu sou contra os jogos de azar, até porque conheço mais pessoas infelizes com o jogo do que aqueles a quem a sorte bafejou. Contudo, como é legal e o vício está entranhado, devia haver realmente mais clareza na nomeação dos revendedores dos jogos. Por isso, concordo com tudo o que acima está exposto.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.