sábado, 20 de fevereiro de 2016

Um" Pára-quedista" Provocador

Não sou entendido nestas coisas, mas penso que para se escrever num blogue, tem que se ter autorização dos seus administradores...Ou haverá aqui "pára-quedistas"? Vem isto a propósito do seguinte: a nossa companheira aqui de escritas, Graça Gosta, já nos brindou com excelentes poemas e ultimamente, com soberbos artigos de opinião. Um deles, com o título " O Fenómeno Trump".Agora que estou a escrever não posso verificar,quantos, mas sei que com bastantes comentários e, parece-me, que todos elogiosos. Todos, com duas excepções! E estas duas excepções, não são discordâncias, o que seria perfeitamente normal. São ofensas. A primeira, manda calar a senhora e que vá mas é varrer ruas. A esta, a Graça já muito educada e diplomaticamente respondeu. Até lhe desejou bom dia. A segunda é absolutamente inadmissível. Chama-lhe mentirosa, ignorante e mal intencionada. Evidentemente que a Graça não precisa de advogado de defesa e eu nem sequer nunca tive o prazer de a conhecer pessoalmente, mas fiquei indignado e como o texto está nas mensagens antigas e provavelmente a autora pode nem lá ir, por isso publiquei aqui. Creio que o meu sentimento é comum aos restantes amigos que aqui se expressam porque são gente de bem.
Francisco Ramalho

7 comentários:

  1. sempre pensei que fosse secundado sobre o assunto que refiro. Mas não! Nem sequer a ofendida. Talvez por isso, é que já lá tem mais uma ofensa. Desta vez, cobardemente, anónima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim já li os comentários e estou certa de que os que os proferiram devem ter algum problema de afirmação - quem insulta de forma gratuita é certamente uma pessoa mal resolvida e portanto não respondo porque seria descer a um nível tão rasteiro que chega ao da imundice e eu como sou uma senhora, não frequento tais patamares.
      Tenho pena de tais pessoas, sobretudo do anónimo. Quanto ao outro, como gosto de muito de aprender e ele me chama ignorante, espero ansiosamente por ler alguma coisa da sua autoria, com substância, que me estimule intelectualmente, mas temo ir esperar sentada porque por mais que procure não encontro nada da sua lavra para me enriquecer.
      Não consigo entender a raiva que pode mover essas duas pessoas, se é que são duas contra mim, porque não sei quem são. Não encontro no meu artigo nada de ofensivo e portanto só posso assumir que seja pessoal. Não é ou são "inimigos sem rosto" não posso defender-me mais que um tanto, mas se pensam que é pelo insulto que me calma, podem esperar sentados - é que como eu costumo dizer aos meus mais próximos - sou Touro de signo, ribatejana e não gosto mesmo nada de pegas de cernelha.A ignorância é muito atrevida meu caro amigo.
      Fico muito grata pela solidariedade expressa neste post e tenho muita pena que gente desta tenha permissão para escrever nestes espaços.

      Eliminar
    2. Pronto! Não vale a pena bater mais no ceguinho/s.Como pessoa inteligente, sensível ( os poemas aí estão a prová-lo) e ainda por cima munida com as ferramentas de socióloga, outra resposta não seria de esperar. À ignorância, soma-se, com certeza, a frustração e recalcamentos. Olhe Graça, aliás, já disse que sim, mas eu reforço o estímulo pedindo-lhe;para nosso prazer e enriquecimento, continue a escrever aqui .Tudo de bom para si!

      Eliminar
    3. Bom dia.
      Já passei a idade de responder sem reflectir primeiro, pelo que tenho vindo a adquirir o bom hábito de "dormir" sobre o assunto antes de reagir mais assertivamente :) .
      Depois de o fazer e sendo um dado adquirido que o insulto é o argumento dos cobardes, e sendo também certo que estes fazem tudo para ter os seus 15 minutos de atenção, vou brindá-los com aquilo que mais detestam...a indiferença.
      Tenha um muito bom dia.

      Eliminar
  2. Concordo em absoluto com a substância deste comentário do Amigo Francisco Ramalho e não é difícil concordar, pois qualquer cidadão em seu pleno juízo tem de se colocar nessa barreira. Para além da falta de educação e civismo, a cobardia também é um tempero utilizado em certas afirmações. Eu dou a cara, o meu Amigo também assim procede, e tantos outros bloggers que aqui se apresentam. De vez em quando, aparece gente anónima, provocadora, cujo objectivo é indispor os seus semelhantes. É o mundo que temos, no qual vivemos, mas que não nos devemos corromper. Abraços aos Amigos que aqui encontro, e um cumprimento especial à Graça Costa, que muito admiramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro colega .
      Fico muito grata pelas palavras de apoio e para não estar a repetir o que penso sobre aqueles dois comentários ao meu artigo sobre o senhor Trump, agradeço que leia a resposta que dei ao nosso amigo Francisco Ramalho.
      Como as primárias decorrem e o senhor Trump continua a galgar terreno, um destes dias volto a escrever sobre ele, com toda a certeza e novamente, como sempre faço, com reflexões fundamentadas, com as quais nem todos concordarão mas que nem admito sejam objecto de insulto à minha integridade ética e intelectual.
      Obrigada e um enorme bem haja

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.