sábado, 13 de fevereiro de 2016

VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO DOS DRAGÕES NO INFERNO DA LUZ


Vitória sem contestação dos dragões no inferno da Luz
Tudo já foi dito (escrito) em toda a comunicação social de hoje, acerca do clássico, que opôs Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto, referente à jornada número 22 desta Liga Portuguesa de Futebol Profissional, época de 2015/16, com a vitória sem qualquer constatação dos comandados do recente timoneiro do FC Porto, José Peseiro, por 2-1, que com este resultado veio galvanizar a tabela classificativa desta I Liga, e, em especial, veio trazer mais emoção e esperança lá para as bandas do Dragão.

Alguns apontamentos de algum relevo que marcaram este clássico, o regresso ao Estádio da Luz de Maxi, que depois de oito épocas e 333 jogos com a camisola do Benfica, foi imune às vaias e cartolinas, dos cerca de 60 mil jurados, que sentenciaram a "traição" do uruguaio, e que fizeram voar das bancadas as cartolinas que minutos tinham servido de coreografia inicial representaram a sanção que os "benfiquistas" acharam mais a jeito, mas a experiência de Maxi foi imperturbável, reagindo com total indiferença.

A quinta derrota sofrida pelo técnico encarnado Professor Rui Vitória, esta época, em outros tantos clássicos, Sporting C. Portugal 3 jogos e 3 derrotas e Futebol Clube do Porto 2 jogos e 2 derrotas…é muito jogo sem ganhar, o que para o Benfica não é lá muito habitual…mas o desporto tem destas coisas.

A arbitragem de Artur Soares Dias, que fez um excelente trabalho tanto no aspecto técnico como disciplinar, com destaque para o desempenho dos profissionais de ambos os conjuntos, com um ou outro acaso, mas sem fazerem grandes "mossas".

E, finalmente o destaque maior vai sem dúvida para um das grandes figuras deste clássico, e que foi sem qualquer dúvidas o principal obreiro da vitória do FC Porto, foi o seu guarda-redes o espanhol Casillas, que no entanto no meio de alguma sorte acabou por fazer uma das suas maiores exibições desde que está ao serviço dos Dragões e foi o seu principal responsável pela vitória. 

Por último realçar o comportamento do público que esteve presente no Estádio da Luz, correcto, como há muito não via num estádio e logo num clássico entre Benfica e o FC Porto…valha-nos ao menos isso. E, a festa desta I Liga vai continuar, com os três grandes, em forte perseguição ao primeiro lugar, separados por escassos três pontos, que motiva os adeptos e dá mais cor e desperta mais interesse a esta liga, o que não deixa de ser bom para o futebol.


(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD   de 13 de Fevereiro de 2016)


MÁRIO DA SILVA JESUS

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.