quarta-feira, 16 de março de 2016

3º ENCONTRO NACIONAL DE LEITORES-ESCRITORES


Respondendo ao convite para estar presente no 3ª Encontro Nacional de Leitores-Escritores, desta vez no Porto, foi um imenso prazer ter conhecido pessoalmente carolas como eu que exercemos o nosso dever de cidadania, enviando cartas aos jornais, tendo sido bem vincado o reconhecimento que sem a boa vontade dos órgãos de informação, tal não seria possível. Foi também lamentada a falta de espaço que nos é cedido pelo que aproveito para deixar aqui esse apelo. Apesar da presença do Dr. Flávio Ribeiro da Universidade do Minho, um estudioso destes fenómenos, não me levem a mal, mas faltou a cereja em cima do bolo: a presença dum jornalista para poder testemunhar o prazer que este grupo tem em divulgar as suas críticas e sugestões para o bem de todos. E agora, graças à dinamizadora deste grupo, Maria do Céu Mota, até ao 4º Encontro.    
Jorge Morais
Publicada no Jornal METRO em 16.02.2016
Nota:
Um pequeno esclarecimento que não posso deixar de dar sobre esta carta. Antes de a enviar para os jornais, enviei-a à Céu para me dar uma opinião e se achava que devia enviar. A Céu concordou, mas fez-me um pedido, retirar o seu nome da carta. Ainda insisti, mas perante a sua insistência, retirei o seu nome da carta. Aqui, como estamos em família, ela que me desculpe, mas vai o original para evitar que alguém pense que foi uma lacuna da minha parte. Até sempre. 

2 comentários:

  1. Foi com todo o gosto que estive presente no 3º. encontro de leitores escritores, na simpática sala da UNICEPE, no Porto.Deixo aqui mais uma vez o meu agradecimento ao Dr. Rui Vaz Pinto, pelo gentil acolhimento, pela sua presença durante todo o dia e pelo belíssimo vinho do porto com que nos brindou à saída. Foi um dia inesquecível, já estou a pensar em Março de 2017. Aproveito para fazer um pedido de desculpas e um apelo:Alguns dos nossos amigos participantes, como foi o caso do Luis Robalo saíram mais cedo, ou por falha minha não lhes fis a entrega como desejava de um exemplar do livro de minha autoria, "RETRATOS DE UMA VIDA". Agradeço a quem não recebeu me contacte, gcduarte80@gmail.com, enviando morada para eu enviar pelo correio.Os meus votos de agradecimento pelas gentilezas de todos os presentes no encontro e em especial à Céu Mota, por toda a logística e, também por aquele excelente almoço que nos proporcionou. Valeu a pena andar 700 quilometros, OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, seja bem vindo a este blog!!
    Obrigada pela sua simpatia e pela sua presença!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.