segunda-feira, 28 de março de 2016

TERRORISMO E SOLIDARIEDADE

Eu sei que o vou escrever não vai sem consensual.
Sei que os tempos que vivemos convidam ao extremar de posições e a alguma falta de lucidez, que por sua vez nos impele e ter atitudes mais ditadas pelo coração do que pela razão.
Estou obviamente solidária e sinto uma enorme dor e revolta pelos acontecimentos de Bruxelas e por todos os inocentes que perderam a vida naquele 22 de Março.
Mas, permitam-me porque não consigo ser diferente, sinto igualmente uma enorme dor e revolta por todos os inocentes que nos últimos dias morreram igualmente em atentados terroristas, perpetrados por extremistas na Turquia, Nigéria, Chade, Camarões, Costa do Marfim e Iraque ( onde num jogo de futebol um bombista suicidas conduziu à morte 3 dezenas de pessoas e deixou gravemente feridas mais quase meia centena de iraquianos).
O dia de Páscoa ficou marcado no Paquistão com um ataque que provocou até ao momento 72 mortes e 359 feridos.
Não podemos ficar só indignados quando os atentados são na Europa ou nos Estados Unidos.
O terrorismo é uma resposta cega e cruel e as vitimas, são quase sempre inocentes, seja qual for a zona do globo em que estes aconteçam.
Fundamentalismo de opinião é campo fértil para mais violência.
Basta ver o que aconteceu ontem em Bruxelas com a triste manifestação de apelo à violência a que todos assistimos.
Não será certamente assim que conseguiremos vencer o terror.

Graça Costa

2 comentários:

  1. Subscrevo e aproveito para pedir desculpa por me ter esquecido do intervalo aqui para publicação. A Graça tem carradas de razão...e denuncia. Tal como no meu texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada caro amigo - fico feliz por saber que não estou sozinha . O mundo está a ficar "muito mal frequentado" em termos éticos e morais , mas não apenas de uma lado.
      Bem haja

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.