domingo, 10 de abril de 2016

A MONTANHA PARIRÁ UM RATO

Esta coisa dos “ Panama Papers” se não fosse tão feia e hipócrita, se não nos saísse do pêlo, dava para a gente rir a bandeiras despregadas. Quem é que não sabia já, destes paraísos fiscais? Melhor dizendo, destes lavadouros de dinheiro sujo? Quem é que não sabia já, que os donos disto tudo (DDT) lá o colocam, ou fecham os olhos aos que o fazem? Vão fechar agora? Quem é que acredita que os DDT, que são também os que mandam nisto tudo, o vão fazer? Já agora, porque é que o Consórcio de Jornalistas com sede em Washington, não publicou também os de lá? Os do país (EUA) onde há mais DDT?

Os lavadouros de dinheiro sujo, só acabarão, quando os povos começarem a esvaziar os bolsos dos DDT. O capitalismo que teve a sua ascensão, está agora na fase monopolista, na fase mais predadora, está a atingir o apogeu. Resta-lhe a queda. Claro que será necessária ainda muita luta e muito sofrimento. Mas que outro caminho aponta a dignidade aos povos? E só eles, o poderão fazer. Por enquanto, a montanha parirá um rato.

1 comentário:

  1. Para além do Consórcio de Jornalistas não ter publicado nomes americanos, porque só agora denúncia publicamente um assunto conhecido há anos? Será para desviar atenções de algo grave a acontecer em paralelo?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.