segunda-feira, 4 de abril de 2016

Como é possível?


Ao lermos os jornais diários e ao ouvirmos os telejornais somos logo confrontados com todo o tipo de malfeitorias que infesta a sociedade global.
O ser humano não toma emenda, não respeita as leis que tão mal cria, nem tem qualquer tipo de respeito para com o seu semelhante, comportando-se como o mais feroz predador de si mesmo.
Assim, mais um ‘maravilhoso’ paraíso fiscal foi dado à estampa e aos olhos de todos nós, os ‘pobres diabos’, sujeitos ao jugo vivencial de tais poderosos demos.
Mas, afinal, qual de nós, simples criaturas penando nesta vida terrena, não quereria entrar no paraíso eterno depois desta penosa vida deixar? Todavia, muitos concidadãos, tidos poderosos e acima de qualquer lei, já têm o seu paraíso na Terra.
Referimo-nos ao agora conhecido paraíso - o PANAMA PAPERS – onde têm a sua sepultura dourada, entre outros, o presidente da esventrada Síria; o pezinhos de veludo do Barcelona; os ‘impolutos’ presidentes da Rússia e da Ucrânia; o ‘honestíssimo’ presidente da Islândia; e um portuga ligado, dizem, ao ‘alvíssimo’ mundo do ‘lava jato’. Enfim, um fartar de vilanagem elevado ao seu mais alto expoente.
Assim, interrogamo-nos, como é possível que o mundo actual esteja nas mãos de tantos bandidos topo de gama, que agem fora de todos os cânones da ética, roubando sem qualquer pingo de vergonha o que é de toda comunidade?


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.