terça-feira, 5 de abril de 2016

GATOS GORDOS

                                                   REPELENTES SANGUESSUGAS
As sanguessugas que vêm transformando o mundo, fazendo dele um lugar indecente e cada vez mais perigoso para se viver, estão a ver expostos à execração dos povos sofredores os seus podres, mas engana-se quem pensa que isto lhes fará grande mossa…
A maior parte das grandes instituições mundiais, das quais se deveria esperar protecção e segurança contra estas máfias tenebrosas nunca farão nada relevante que ponha termo aos seus crimes porque, em última análise, são dominadas por elas.
Na verdade, o que nós vemos é que tudo está organizado para se tirar cada vez mais a quem trabalha para encher o bandulho dos “fat cats”, com o argumento falacioso de que se não for assim não há investimento nem criação de emprego; só que eles roubam às empresas o que deviam aplicar em investimento de modernização e melhores salários para o esconder nos tais “paraísos”, infernos para os espoliados.
E o nosso caso é paradigmático. Quando aparece um Governo que pretende demonstrar que se pode fazer melhor, respeitando a dignidade das pessoas, caem-lhe em cima os serventuários daquelas máfias a despejaram-lhe enormes pedregulhos no caminho, como aquele holandês do eurogrupo, com o “quisto sebáceo” do PPE a servir de acólito…


                                         Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.