sábado, 9 de abril de 2016

O que fazer?


Os tempos mudaram muito nos últimos cinquenta anos. E muitas coisas boas aconteceram, tal como factos desumanos emergiram descontroladamente.
E – com a globalização de atitudes e procedimentos, numa formatação nem sempre aceitável, que muitas vezes roça a anormalidade e até muita boçalidade de alguns humanos que se julgam acima de tudo, sem possuírem qualquer tipo de ética comportamental –, caminhamos sem sabermos muito bem qual o futuro que nos espera, uma vez que os padrões comportamentais se têm alterado radicalmente, numa negatividade que pode levar-nos a um colapso civilizacional difícil de controlar ou evitar.
Se não se arrepiar caminho, a sociedade mundial ficará refém de gente malfeitora destituída de sentimentos, pondo-a à mercê de todo o tipo de arbitrariedades, difíceis de suportar ou a elas sobreviver.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.