quarta-feira, 4 de maio de 2016

FRACA GENTE

                                                          MAIS UM PÉSSIMO EXEMPLO

A Secretária de Estado da Educação foi um dia destes ofendida por um bando de arruaceiros, na Mealhada, só porque o Governo, na defesa do interesse geral, se propõe acabar com o escândalo do financiamento do ensino privado onde a escola pública tem todas as condições para cumprir a sua função.
De facto, mal habituados pela anterior governação, que tudo fez para achincalhar a escola pública e seus agentes, e deixou deliberadamente degradar instalações, para justificar o desvio de muitos milhões de euros para os privados, que o actual Governo assuma as suas responsabilidades numa questão tão importante parece incomodar…
E o que fizeram àquela senhora, no exercício das suas obrigações de governante, diz bem da qualidade da gente que do ensino privado se tem “governado”, em prejuízo evidente de uma escola pública para todos, cuja qualidade o Estado não poderá mais deixar abandalhar.


                                             Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. É no ensino privado; são os serviços de saúde privados: São estas algumas das parcerias pp que nos levam os poucos tostões que temos.
    QUEM QUER TER VÍCIOS, QUE OS PAGUE!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está o que eu penso também, senhor Amaral.Nada tenho contra o ensino privado, desde que seja de qualidade,mas quem quiser optar por ele, mesmo tendo ensino público à sua volta, que o pague, se faz favor. Tive de recorrer ao ensino privado, como trabalhador estudante, para melhorar a minha possibilidade de promoção na carreira profisional,mas paguei-o do meu bolso, porque não havia a "marmelada" que hoje se verifica...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.