sábado, 14 de maio de 2016

Resumo noticioso da semana


Sabiam que acerca dos engendrados e vistosos ‘vistos gold’, a rede procurava palácios para instalar casas de massagens?
Por acaso, também sabiam que o ex-altíssimo administrador da saqueada PT tinha uns milhões no santuário ‘Panama Papers’ para comprar acções da mesma roubada PT?
Também sabiam, que por causa do défice excessivo, Passos Coelho e Maria Luís – agora alcandorados em ‘tutores de Portugal’ – pediram a intercessão aos ‘senhores’ da Europa, a fim de não derramarem mais sanções (pestes) sobre este ingovernável ou mal governado país?
Sabiam, quiçá, por artes mágicas, o que significava ‘cofre’, sem antes terem visto e ouvido o programa televisivo ‘Sexta às 9’ na RTP do dia 13/5?
Então, aqui vão umas explicaçõezitas: ‘cofre’ refere-se ao Cofre da Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado, criado em 1901 e sustentado, pensamos, pela massa anónima, que é o povo, que nada ordena e tudo sustenta.
E parece-nos que tem cerca de 150 funcionários a labutar no dito Cofre, tal como na Grécia existia uns tantos funcionários para tratarem de uma só árvore que existia num edifício público.
Mas o pior de tudo isto foi o empréstimo duvidoso de 4 mil euros a um juiz bem conhecido dos portugueses. E também nos pareceu que o dito ‘banco’ – cofre - está em maus lençóis.
Resumindo: que mais nos irá acontecer, ou esperemos por outros capítulos desta novela tão portuguesa.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.