segunda-feira, 16 de maio de 2016

SOMOS UM POVO TÃO FELIZ!


Só em Lisboa foram centenas de milhar. ( A Avenida da Liberdade foi encerrada ao trânsito logo a meio da tarde) Milhões, um pouco por todo o país e pelo mundo. Evidentemente que a televisão, a rádio e os jornais destacaram-no até à exaustão. Agora foram os benfiquistas. Os sportinguistas e os portistas vivem com a doce expectativa de serem eles os próximos a atingir o apogeu da felicidade. Portanto, mais uma vez se provou que somos um povo tão feliz! Que interessa o desemprego, a precariedade, a falta de hospitais, de creches, de lares para a 3ª idade, de ordenados e pensões de reforma de miséria, das pulhices que o BCE, a Comissão Europeia e o FMI nos impõem? Interessa é que o Benfica ganhou o campeonato e que para a próxima será o Sporting ou o Porto. Que interessa que tenhamos aí 10 estádios às moscas? Que interessa que tantos figurões do futebol vivam que nem nababos, direta ou indiretamente à nossa conta? Não interessa nada! Isso são ninharias comparadas com as vitórias do Benfica, do Sporting ou do Porto.

2 comentários:

  1. A analise que o Amigo Ramalho faz é correcta, mas o ser humano, muitas vezes tem lapsos de racionalidade e é comandado pela paixão. E se for algo que desperte multidões mais irracional se torna. Contudo, vivendo grande parte do povo em estado de desencanto, para procurar algum ânimo agarra-se a "valores" que preenchem, momentaneamente, a o seu ego. Eu também sou benfiquista e estou contente, mas tenho em mente, que valores mais altos se levantam.

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, amigo Tapadinhas. Claro que tem, pelo menos, esse lado positivo: minimizar o penar de tanta gente. E para os que sabem separar o acessório do essencial, tanto melhor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.