quarta-feira, 8 de junho de 2016

A POLÍCIA DO PENSAMENTO

"No passado nenhum governo tinha podido manter os cidadãos debaixo de constante vigilância. Agora a Polícia do Pensamento vigiava toda a gente de forma incessante".
(George Orwell, "1984")

Câmaras de vigilância por todo o lado, ecrãs de TV a moldar-nos as ideias e os comportamentos, vigilância dos movimentos bancários, das consultas dos "sites" da Internet, do correio electrónico, dos telefonemas, da correspondência, escutas telefónicas. "Big Brother". Polícia do Pensamento. A sociedade do mercado é atrofiante. Cada vez nos limita mais as liberdades, inclusive a de pensamento. A informação e o entretenimento envenenam-nos o espírito, poluem-nos o cérebro, manipulam-nos, intoxicam-nos, nas palavras de Ignacio Ramonet. É preciso dar um grito. Um grito que acorde. Estamos a ser domesticados pelos senhores de Bilderberg. Estamos a perder a capacidade de reacção. Estamos a ser levados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.