quinta-feira, 16 de junho de 2016

A REPRESSÃO DE HOLLANDE

O presidente francês, François Hollande, ameaça proibir as manifestações em França devido às legítimas manifestações contra o novo Código do Trabalho. O direito à manifestação é um direito constitucional em França e um direito universal. François Hollande, no fundo, quer reforçar a tendência para o controlo e para a repressão já vigente nas sociedades capitalistas, onde o indivíduo se sente cada vez mais doente e só. Todas as manifestações e actos de protesto violentos são legítimos contra a violência de um poder podre que quer destruir o Homem, que quer impedi-lo de crescer. Não aceitemos mais a escravatura.

1 comentário:

  1. Mais uma vez concordo consigo! Um dos grandes dramas dos nossos dias, é que a Social-Democracia há muito ajoelhou perante o capitalismo predador. Hollande, prostrou-se mesmo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.