quinta-feira, 23 de junho de 2016

A TDT vai ter mais canais

‘O ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, revelou ontem – 21/6 – que o alargamento da oferta na televisão digital terrestre (TDT) prevê mais quatro canais, dois públicos e dois para o sector privado’, sic JN de 22/6.
Esta medida agora anunciada, que foi proposta pela maioria de esquerda que suporta o governo de António Costa, só peca por defeito, uma vez que a TDT, em relação à saudosa televisão analógica, tem capacidade de emitir o quádruplo do que os quatro canais que a ‘velha senhora’ emitia. Assim, dezasseis canais em sinal aberto seria o mais que justo.
A plataforma, que actualmente é gerida pela Meo da PT Portugal, que disponibiliza em sinal aberto os actuais cinco canais, já há muito que deveria emitir mais canais, todavia o chorudo negócio das televisões por cabo tem-nos dado cabo da bolsa e de muitas consumições em apanhar mais estações televisivas em sinal livre de qualquer custo adicional.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.