quinta-feira, 23 de junho de 2016

ASSIM, SIM, É BOM VIVER EM LISBOA


Resultado de imagem para ,metropolitano de lisboa festas da cidade
O Metropolitano de Lisboa (ML), que é sem quaisquer dúvidas o meio de transporte mais rápido da capital, Lisboa e arredores, têm ao seu alcance, nas suas habituais e diárias deslocações para os eu local de trabalho e não só, mas, quando porventura são severamente prejudicados nalgumas ocasiões por diversas vezes, e serem assim severamente "ofertados" com a que chamo as "greves selvagens", com que os trabalhadores inconscientes e maus profissionais desta empresa que é o (ML), e acrescento ainda, bem pagos, ao serviço daquela empresa, proporcionam os seus cliente, já pagantes antecipadamente do seu título de transporte, quando por este ou aquele motivo presenteiam os mesmos com as tais greves. Por qualquer tipo de reedificações, porque coitadinhos são muito mal pagos.
Quando, todos nós sabemos que os dias de trabalho são por norma de 2ª. Feira a domingo, isto é de sete dias por semana, pois temos muitos utentes "pagantes", que trabalham nestes dias e igualmente a empresa por uma questão de poupança de custos, corta no número de carruagens, pondo ao dispor dos "pagantes das receitas da empresa" somente três carruagens.
Hoje dia 12 de Junho, devido às chamadas festas da cidade, e para proporcionarem aos lisboetas, de estarem numa "boa" e de poderem disporem até altas horas da noite de grande folia irá disponibilizar mais transportes, e assim o Metropolitano de Lisboa (ML), irá aumentar o número de carruagens, para 8 composições, nesta noite de alegria e folia.
Em contrapartida irá encerrar na Linha Verde, hoje dia 12 de Junho, isto é, as estações do Areeiro e Arroios pelas 21,3o horas, como na eventualidade de naquelas zonas não morarem pessoas ou haver locais de trabalho e as pessoas não terem necessidade daquele meio de transporte.
Que bom, haver festas na cidade de Lisboa, se por um lado, o Metropolitano de Lisboa (ML), eleva a fasquia na disponibilidade de mais carruagens que põe ao dispor dos "pagantes", por outro "rouba" e fecha estações que provavelmente fazem falta aos utentes-clientes daquelas zonas do Areeiro e Arroios.
Assim, sim, é bom viver em Lisboa.

(Texto-opinião, (resumido), publicado na edição de jornal DESTAK de 23 de Junho de 2016)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.