quinta-feira, 2 de junho de 2016

DIA 02 DE JUNHO - 128º. ANIVERSÁRIO DO JORNAL DE NOTÍCIAS

Resultado de imagem para jornal de noticias
Foi no já longínquo dia 02 de Junho de 1888, que o matutino Jornal de Notícias, também conhecido por JN foi fundado, na cidade do Porto, tornando-se assim num dos jornais de maior expansão em Portugal. Tendo saído para as bancas com a sua primeira edição, dirigida por José Diogo Arroyo, que nasceu no Porto a 23 de Julho de 1854, tendo vindo a falecer na Foz, Porto a 16 de Novembro de 1925, também conhecido por José Diogo Arroio, foi cientista, político português e grande jornalista. O Jornal de Notícias, que comemora hoje precisamente 128 anos de existência ao serviço da cultura. É já longa a sua história, e é pena este espaço não permitir descrevê-la na totalidade. No entanto serve, apenas e simplesmente, para, pelo menos e pela passagem de mais este aniversário, como leitor-escritor de cartas, apresentar os meus parabéns e o meu obrigado a todos quantos trabalharam e trabalham actualmente nessa casa, dando com o seu  melhor esforço, dedicação, espírito de sacrifício e trabalho, as boas e más notícias, que correm todos os dias, pelo país e por esse mundo fora, para todos aqueles que diariamente são os fiéis leitores do JN. Como leitor assíduo (mesmo sendo da capital), não quero deixar de agradecer a oportunidade que me têm dado, ao longo destes anos de leitor e através de algumas cartas que envio para o JN, (jornal de grande dimensão nacional), e que fazem o favor de as publicar, e que assim é sempre uma forma que o leitor tem de demonstrar a sua cidadania e o jornal tem assim a oportunidade de dar voz aos cidadãos.
Assinalar com agrado e satisfação de há longa tempo a nova imagem e grafismo, que foi a nova aposta do JN, do ano de 2015, que a partir da edição de 29 de Março desse mesmo ano, assumiu com um verdadeiro exemplo uma transformação, para uma nova face da sua vida, não somente do próprio jornal, como para os próprios leitores.

Uma nota de grande relevo e digna de ser salientada e que me deixou bastante satisfeito, foi o facto, do espaço reservado aos leitores no “Espaço do Leitor/Opinião”, ter sido (reconsiderado), isto é ter sido alargado, pela nova política do Jornal de Notícias, que recuperou e bem este espaço, dando assim mais motivos para continuarmos a ser seus leitores  e pela oportunidade e atenção de quem procura através deste jornal, dar as suas opiniões.


MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.