sexta-feira, 24 de junho de 2016

MORREU JOAQUIM COSTA MARTINS


Resultado de imagem para costa martins
Segundo  informação vinculada pelo jornal desportivo A Bola, de 24 de Junho de 2016 pelas 16 horas, morreu, esta sexta-feira, o jornalista Joaquim Costa Martins aos 69 anos, vítima de infecção pulmonar.


Costa Martins, figura marcante do Desporto da Antena 1, estação onde chegou a ser subdirector de Informação, entrou na rádio pública em 1976 e lá permaneceu durante toda a sua carreira profissional até 2005, interrompendo, apenas, a sua passagem entre 1993 e 1994.


Antes da sua entrada na emissora pública teve passagens pela Renascença. Emissora Nacional e Rádio Clube Português.



«Quando achas que profissionalmente o mundo desabou em cima de ti; quando tens a sensação de que estás num quarto escuro onde provavelmente haverá uma porta para dela sairmos mas não sentimos onde ela está; quando olhas para o lado e vês um filho com um mês com muito pouco para lhe dares, recebes uma chamada de alguém a dizer-te: `...Puto, o que é que se passa? O que é que te aconteceu? Segunda-feira apresenta-te na Antena 1. Vens trabalhar comigo...´. E as coisas mudaram! Olha que nós (e os meus) devemos-te muito. Muito mesmo!», escreveu na rede social Facebook o jornalista Paulo Garcia.



Também no seu Facebook, o jornalista Alexandre Afonso deixou a sua homenagem a Costa Martins. 



«A história do jornalismo desportivo em Portugal não pode ser escrita sem que o seu nome lá esteja», acrescentando ainda que «hoje estamos todos tristes. O `chefe Costa´ faleceu hoje».


Como adepto e amante do desporto em geral, em especial do futebol, os meus sentidos pesamos à família da grande figura do desporto, e em especial da rádio.

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.