quarta-feira, 15 de junho de 2016

 ISLÂNDIA PÔS ÁGUA NA FERVURA

Foi excelente o resultado. Para a generalidade dos media, éramos favoritos. Os maiores. E os mais patriotas. Afinal não passou de um empatesito com a modesta Islândia. Vamos lá ver agora se somos um pouco mais poupados às doses maciças de futebol. Mesmo antes do 1º jogo da nossa seleção, foi o que se viu. Não sendo campeões, lá se vão os 250 mil a cada um. Mesmo assim, não tenham deles...Tenham pena é daqueles milhares, sobretudo idosos, que devido aos seus miseráveis proventos, têm de optar por medicamentos ou comida. E Tantos, cada vez mais, optam pelo suicídio.

Portanto, futebol sim! Mas sem este exageradíssimo protagonismo e escandalosas benesses.

3 comentários:

  1. Como de costume, o Francisco Ramalho faz um comentário acertado sobre a situação portuguesa, onde o futebol serve para adormecer o "povão" e retirar-lhe a capacidade de se interessar profundamente sobre o essencial das estruturas sociais. Um abraço e continue, porque um dia a justiça social e o respeito pelo próximo hão-de triunfar.

    ResponderEliminar
  2. E o amigo Tapadinhas sempre perspicaz nas suas análises. Obrigado pelo seu comentário e pelo ânimo que nos dá com o seu optimismo. Grande abraço companheiro!

    ResponderEliminar
  3. É que já nem é OITO OU OITENTA, mas sim OITENTA + IVA!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.