quarta-feira, 1 de junho de 2016

SÓ PARA ALGUNS...

É...efectivamente hoje é o dia Mundial da Criança, mas a verdade é que 80% das crianças do mundo, não só não fazem ideia que este dia existe, tal como o "Mundo" se esqueceu que elas existem.
Pior...o "Mundo" que as devia proteger, usas-as como cobaias ou " danos colateriais" do chamado" progresso".
Não me refiro apenas ao tráfico, prostituição e venda de crianças , problema mais do que conhecido e com os países "ditos" civilizados a assobiarem para o lado.
Refiro-me a uma outra vertente tão ou mais negra do que a que acabei de referir - ao uso de crianças, como cobaias em testes de medicamentos por parte dos lobbyes das farmaceuticas e com a conivência dos países de ambos os lados da barricada.
Pois é...hoje é o dia Mundial da Criança...mas só para alguns.
Mesmo para muito poucos na realidade.
A minha total solidariedade para com os desaparecidos e a minha enorme revolta por todos os outros , milhares, escravos, cobaias humanas, explorados física e psicologicamente pelos verdugos que mandam no mundo.
Pensemos apenas por um instante nos milhares de crianças que já desapareceram neste dois últimos anos , só no âmbito da crise dos refugiados e temos todos os motivos para não sermos capazes de sorrir.
Por isso repito...hoje é o dia Mundial da Criança...mas só para alguns.

Um bom dia para todos :)

Graça

2 comentários:

  1. Sim, é verdade, tudo é relativo. Mas, Vivam todas as crianças do Mundo, em paz e amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se assim fosse não seria preciso escrever sobre elas. Infelizmente o mundo não é a cores.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.