quarta-feira, 29 de junho de 2016

TDT - SIC e TVI discordam

Estas duas estações televisivas – SIC e TVI – manifestaram a sua discordância, acerca do projecto de lei para a Televisão Digital Terrestre (TDT), no que concerne ao aumento de canais a serem transmitidos em canal aberto.
Só não compreendemos tal desacordo, tendo em conta que assim mais telespectadores serão comtemplados com mais canais, para além dos apenas cinco que agora a TDT transmite, ficando mesmo assim aquém dos 16 canais que poderiam e deveriam ser transmitidos.


José Amaral

2 comentários:

  1. As estações de tv SIC e TVI têm objectivos próprios e vivem da publicidade. Quanto mais concorrentes tiverem no seu meio, sem aumento de clientes, que só a melhoria económica do país pode gerar, mais difícil será a sua implantação no mercado. Naturalmente, que se perguntarem à administração de um supermercado, se quer que abram mais uns quantos na sua área de acção, esta estará contra. É natural que a SIC e a TVI estejam contra a instalação de mais canais concorrentes. Se a instituição governamental, que decide o aumento de mais canais, estiver à espera do parecer favorável das TVs instaladas, pode desistir do seu intuito. O governo deve ter um estudo sobre o assunto e decidir sobre o que interessa ao país e não, apenas, a grupos instalados.

    ResponderEliminar
  2. Grato pelas suas palavras, que vão ao encontro do que penso.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.