quarta-feira, 13 de julho de 2016

A TDT vai ter mais canais

A Televisão Digital Terrestre – a televisão dos pobres ou remediados – vai finalmente ter mais quatro canais.
E poucos concidadãos têm defendido tal alargamento, porque julgam que já são ricos, uma vez que foram formatados para receber televisão por cabo, mas PAGA.
A anterior mas funcional Televisão Analógica só comportava difundir em canal aberto e grátis apenas quatro canais, mas esta – a TDT – tem a capacidade mínima para difundir DEZASSEIS canais. Todavia não o tem podido fazer, porque os chorudos negócios das plataformas difusores por cabo não querem matar a sua galinha dos ovos de oiro.
No entanto, o Governo actual, através do Ministro da Cultura, já decidiu que a RTP3 e a RTP Memória vão fazer parte dos novos canais a difundir sem despesas para o telespectador, esperando-se que as televisões privadas indiquem, por exemplo, a SIC Notícias e a TVI 24 Horas.
Esta medida audiovisual vai beneficiar 2,5 milhões de cidadãos, diz o Ministro, mas eu, no terreno, porque Portugal não é apenas o Litoral, penso que os beneficiados serão o dobro: 5 milhões de portugueses.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.