sexta-feira, 8 de julho de 2016

A Via do Infante



O Verão está em força e o Algarve continua a ser um dos destinos preferidos. Mas a Via do Infante continua com portagens muito altas.
O Algarve era ligado de ponta a ponta por uma estrada muito antiga que ia e vai de povoação em povoação muitas vezes passando mesmo às portas das casas. Depois o tráfego nesta rua/estrada tornou-se caótico e muito perigoso e foi construída uma via alternativa. E assim nasceu a Via do Infante que deu uma mobilidade mais segura a esta região que continua a desenvolver-se atraindo mais pessoas todos os anos.
Porém quando parecia que estávamos a equilibrar o tráfego desta Região resolveram taxar pesadamente a utilização da Via do Infante mesmo sabendo que é a única alternativa à antiga rua entre casas e vilas que está a registar um número assustador de acidentes. Para quando voltará o bom senso e a Via do Infante voltará a ser um meio de mobilidade mais seguro?


Clotilde Moreira
(Público, 8-7-2016)

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.