quinta-feira, 21 de julho de 2016

As touradas continuam

1 - O Parlamento acabou de chumbar os projectos de lei do BE, PEV e PAN que pediam – não exigiam – o fim do financiamento público às sanguinárias actividades tauromáquicas.
Vejam só, ó gentes com algum siso, como o dinheiro de todos nós é ‘tão bem’ aplicado!
Assim, não há mais pachorra para mantermos tanta desonestidade intelectual e animalesca.

2 – Correia de Campos não conseguiu o arranjinho de 2/3 de votos dos deputados para ser colocado na presidência do Conselho Económico e Social (CES).
E o PS e o PSD – gente mui fina e quiçá honrada – acusam-se mutuamente, numa reciprocidade de falta de honra aos compromissos assumidos. E já tecem inimagináveis artimanhas de igual jaez para a eleição do Provedor de Justiça.
Com tais e outros iguais justiceiros, a honra e a justiça assemelhar-se-ão à famigerada nomeação do ‘mãos limpas’ Durão Barroso para o lugar de topo do ‘paradisíaco’ Goldman Sachs, em que a ‘elite’ política europeia anda a pedir uma orientação que ‘acredite’ tal nomeação.
Até onde chegou o descaramento humano!
Tenho dito.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.