terça-feira, 26 de julho de 2016

Como carregar o ‘andante’?

Existem uns tantos ‘iluminados’, pagos a peso de ouro, que só criam problemas aqueles que os sustentam.
Assim, desde 1/6 que a ‘rede payshop’ deixou de fazer carregamentos de passes e transacionar títulos/senhas de transporte do popular passe ‘andante’ da STCP/Porto.
Assim, o cidadão comum – o sem-abrigo de uns quantos oportunistas de topo -, principalmente o mais idoso, que procedia ao carregamento de tais passes no quiosque do seu bairro, ou consultava quantas viagens ainda tinha para gastar, tem de se dirigir às máquinas das estações do metro, algumas das quais vandalizadas, inoperativas, sem passes para fornecer, sem fazer trocos, nem sequer receber moedas ou notas, deixa qualquer idoso muito atarantado e fragilizado, com filas que o empurram com algum desdém.
E, não sabendo o que fazer, acaba por regressar a pé para casa, vendo o metro somente transportando os mais jovens e os mais afoitos em comunicar com máquinas e não com seres humanos.
Agora, ando a pé, ou desloco-me de transporte privado, pois a STCP até se esqueceu que começou ‘a vida’ com o carro elétrico, pois até as três únicas linhas quer enjeitar.
JA

Mostrar mais re

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.