segunda-feira, 18 de julho de 2016

CONDECORAÇÕES






Portugal ganhou hoje a medalha da campeão do mundo da pesca com armadilhas. O Presidente Marcelo vai ter que condecorar na próxima segunda feira com o Título de Comendadores da Ordem que esteja mais à mão - com as medalhas, ou colares ou lá o que sejam, que sejam mais rápidos de fazer - os 75.682 pescadores por aí espalhados, principalmente onde há mar, que insistem nesta arte para sobreviverem e levarem comida para casa.

O grande mérito desta medalha é o facto de ter sido ganha numa competição que nunca acaba, dura sempre, e eles fortes e rijos portugueses de cepa boa, ganham todos os dias.

Ao fim de muitos campeonatos que se arrastam por decénios, para não dizer séculos, é a primeira vez que um presidente olha para estes heróis e decide condecorá-los.

Eles queriam melhores condições de vida, mas ainda assim um reconhecimento com medalha, ou colar, ou lá o que seja, é melhor que nada.

A continuar assim: a gente deste país a ganhar méritos todos os dias. Mesmo activo e despachado, o presidente vai ter que pedir ao dr. Durão que abdique e dê uma mão na entrega de tanto medalhame aos heróicos portugueses. O dr. Cavaco não não pode ajudar porque está com artroses nas falangetas.


Amanhã temos a taça das nações da agricultura sustentável, a ver se temos sorte e arrecadamos mais uns canecos!

3 comentários:

  1. Como de costume, os comentários do Luís são de uma profundidade tal, que muitos não percebem a sua mensagem, porque estão acostumados a analisar só a superfície dos problemas. Mais uma vez, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as suas palavras.desejo-lhe uma boa semana! Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.