domingo, 24 de julho de 2016

Governo quer negociar eléctricos

Chamou-me particular atenção uma pequena notícia assim epigrafada: ‘Governo quer negociar eléctricos’.
Embrenhado na mesma, fiquei surpreso pela negatividade do seu conteúdo. Eu explico.
A STCP, os STCP, os Transportes Públicos do Porto, a Carris, enfim, sinónimos de uma grande empresa de muita estima para os portuenses foi municipalizada por uns quantos municípios que englobam o Grande Porto, numa perspectiva, a meu ver, de ‘dividir para reinar’, ou dar bons tachos, a fim de se alambazarem nas tetas da mãe pública.
E o caricato da questão foi a neófita municipalizada empresa descartar-se das três únicas linhas dos eléctricos, as testemunhas vivas de um passado que se deve realçar e manter.
Então pergunto: a quem pertencerão, a partir de agora, o Museu do Carro Eléctrico, em Massarelos, onde estão bem vivas as letras STCP, bem como os velhinhos carros eléctricos que nele fazem história?


José Amaral

1 comentário:

  1. O amigo Zé Amaral, até como poeta que é, e os poetas vêm muito mais para além do que os que o não são, não lhe escapa até as "pequenas notícias". Daí, a sua pertinente interrogação!Responda quem souber.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.