sexta-feira, 15 de julho de 2016

Os exageros de Lisboa



Moro perto de Lisboa e vou com muita frequência de transportes públicos à Capital. Mas a confusão de mobilidade na zona Cais do Sodré / Restauradores está mesmo a desesperar. A Rua do Arsenal que durante os últimos anos abandonou os prédios agora resolveu reabilitá-los em força. São andaimes por todo o lado. O mesmo se está a dar em muitos prédios das ruas da baixa. Depois é a Praça de Figueira: monta, desmonta tasquinhas e mercadinhos que às vezes também se alargam ao Rossio. Nesses dias de mercado não há skate. E os tuc-tuc? Já contei 20 parados à volta desta praça. Apareceram nem sei de onde numa noite de nevoeiro, certamente, e são mais uns elementos a complicar o trânsito.
Apareceu também a moda de: utilize a bicicleta. E lá andam uns tantos em cima dos passeios apitando para nos desviarmos. Numa tarde havia um grupo de meia dúzia de estrangeiros circulando na Rua da Prata com as bicicletas pela mão. E há obras na 24 de Julho. Está mesmo um confusão andar na baixa de Lisboa. 

Clotilde Moreira
(Público, 15-7-2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.