sexta-feira, 22 de julho de 2016

PokeStop

A nova febre está aí : dá pelo nome de Pokemon Go e pelos vistos promete robotizar o ser humano em busca de algo virtual que apenas lhe concede umas horas de prazer sem ganhos acumulados.
A sociedade moderna, vive permanentemente enredada em futilidades que as condena a uma ostra vivência onde as raízes humanas deixam de fazer qualquer sentido. Pelo mundo, acontecem milhares de situações extremamente graves , sendo que no imediato a mais séria delas todas é o assumir oficial  da candidatura de Donald Trump pelo Partido Republicano á Casa Branca.
As consequências que podem advir se Mr Trump ganhar as eleições presidenciais , serão inúmeras e o mundo poderá entrar numa espiral retrógrada e bastante preocupante . 
Enquanto isso, a humanidade ( ou o que resta dela ) vai sendo entretida com bonecos virtuais que em nada acrescentam á vida e á sociedade ; a estupidificação da base pessoal é o início da era das máquinas que está a conseguir transformar a espécie feita á semelhança do Criador , numa clara maquinação espiritual do ser humano. 
A virtualidade da vida serve apenas para nos distrair daquilo que devia estar centrado nas nossas preocupações quotidianas : a segurança, a educação, o trabalho.... A realidade da vida é tão dura que o ser humano-robótico prefere apanhar pequenos seres que embora não existindo, transmitem uma estranha sensação de bel prazer e conforto .
Enquanto isso, o mundo pula e avança nas mãos de homens que querem dominar um universo constituído por máquinas porque o ser humano, esse já não existe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.