quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Duas notícias vindas a lume

Duas notícias vindas a lume, neste verão de muitas ensandecidas ignições, nos chamaram particular atenção.
Uma foi a de quatro argelinos que invadiram a pista do aeroporto Humberto Delgado, provocando um enorme alarido acerca das condições de segurança do mesmo.
Levados a julgamento, o mesmo foi adiado por falta de advogados de defesa dos infractores.
Reposta tal falta, uma jovem advogada afirmou perante as pantalhas televisivas que os seus constituintes querem asilo político por falta de condições humanitárias na sua terra natal, pelo que querem viver cá e terem as mesmas condições das nossas.
Perguntamos: isto agora é assim?
A segunda notícia refere-se à alteração do IMI tendo em conta a exposição solar da habitação e seu consequente agravamento fiscal.
Face ao provérbio de que ‘o sol quando nasce é para todos’, agora, só o é pagando-o.
Então, queremos viver em masmorras, em túneis, tal como as toupeiras vivem, uma vez que os seres humanos que nos ‘governam’ estão a atingir o limite máximo da estupidez existencial.

José Amaral


1 comentário:

  1. Como de costume, comentário inteligente e oportuno. Num lado a miséria humana que levada ao extremo, entra no campo da transgressão. No outro, a ganância descabelada do governo que quer levar o cidadão a pagar por ter uma casa ao sol. Esta gente está doida ou é estúpida, ou então acumula.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.