sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A 23 DE SETEMBRO DE 1952 - Primeiros passos do marketing directo



Resultado de imagem para 1952 - Primeiros passos do marketing directo



Patrocinado por uma conhecida marca de margarina, o Diário Popular de 23 de Setembro de 1952, anuncia que, “no intuito de auxiliar todas as donas de casa”, abriu um Centro de Consultas Culinárias, sob a direcção de Madame Francine Dupré, a qual responderá gratuitamente a todas as consultas que lhe forem feitas, remetendo sem quaisquer encargos, novas receitas culinárias.
No início da segunda metade do século passado, o marketing directo dava os seus primeiros passos em Portugal. Numa altura em que os anunciantes possuíam apenas as feiras, os jornais e a rádio para divulgarem os seus produtos, o envio, pelo correio, de pequenas ofertas acompanhadas de publicidade dirigida a destinatários verdadeiramente interessados em recebê-las, constituía uma enorme mais-valia promocional.

1 comentário:

  1. Interessante a informação, porque recordar é viver e às vezes, alguns, julgam ter descoberto a pólvora e essa já tinha sido descoberta pelos chineses.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.