domingo, 25 de setembro de 2016

A 25 DE SETEMBRO DE 1952 – Realizou-se em Lisboa duas reuniões internacionais

Resultado de imagem para palacio foz





A 25 de Setembro de 1952, têm inicio, em Lisboa, na Sala da Biblioteca do SNI – Secretariado Nacional da Informação, com a presença de todos os delegados da Comissão Regional da Europa da Organização Mundial de Saúde, a II Reunião daquele Organismo. Simultaneamente no Salão Nobre do Instituto Nacional de Estatística. Começam os trabalhos do 8.º Congresso do Instituto Internacional de Finanças Públicas.

Controlados pelo Governo do Estado Novo, os diversos jornais da época aproveitaram estas duas reuniões internacionais para fazer passar, juntos dos leitores, a imagem de que a escolha do nosso País para a realização destes encontros constituía “uma das mais expressivas provas do prestígio de Portugal no Mundo”. Note-se que uma das reuniões se realizou no Palácio Foz, onde se encontrava instalado o SNI, órgão responsável pela propaganda política de António de Oliveira Salazar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.