domingo, 4 de setembro de 2016

A 4 DE SETEMBRO DE 1469, É ASSINADO O TRATADO DE ALCÁÇOVAS



Resultado de imagem para tratado de alcáçovas

A 4 de Setembro de 1479, é assinado, em Alcáçovas, entre Afonso V de Portugal e os Reis Católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão, um tratado pondo fim à Guerra de sucessão de Castela (1479-1480). O Tratado continha, também cláusulas sobre o domínio do Oceano Atlântico por ambos os países.

2 comentários:

  1. O Amigo Mário sempre atento e a lembrar a este povo, especialmente aos mais novos, que deixaram de receber, na escola, muita informação histórica, porque os programas escolares assim se comportam, datas e acontecimentos importantes na edificação de Portugal. Um verdadeiro agradecimento.

    ResponderEliminar
  2. O Companheiro Mário lembra-nos - e muitíssimo bem - os mais relevantes marcos da nossa gloriosa História, já que as estórias de agora envergonham o mais sem vergonha. São os tempos sem maturação e com muita falta de educação, em que a cultura se mede por ter-se telemóveis topo de gama e outros artefactos que nada acrescentam ao saber acumulado. Um grande abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.