quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Analisemos a candura nacional e o bem mal que cá se pratica


Vejamos, então, os títulos jornalísticos de alguns procedimentos sociais que lemos com assiduidade no dia-a-dia: ‘mais jovens sem trabalho’; ‘PJ condenado a cinco anos e meio de cadeia’; ‘até a bandeira de Portugal levaram num assalto a um café’; ‘ex-autarca julgado após queixa do genro que lhe sucedeu’; ‘jovem de 15 anos sovado e amarrado a uma árvore por vigiar trio a consumir droga’; ‘três detidos após assaltar jovem’; ‘mulher agrediu agentes’; ‘pegou fogo a prédio’; ‘atiraram garrafas a polícias’; ‘preso por matar sogro a golpes de enxada’.
Depois de vermos acima ‘como vai este país’ e sem falarmos de política, aqui vos deixo com uma boa notícia: O Papa Francisco nomeou, para consultor de Educação do Vaticano, o português Pedro Barbas Homem, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pedro faz-nos lembrar o nosso único Papa – Pedro Hispano, Barbas respeitosas, e Homem com H maiúsculo.
fotografia de Pedro Barbas Homem
JA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.