terça-feira, 6 de setembro de 2016

Caro leitor e amigo,


Gostaria de saber a vossa douta opinião acerca de um jovem ter vergonha por ser virgem.
É que ouvi um diálogo entre duas jovens de 20 anos de idade, em que uma delas se sentia muito complexada por ser virgem, enquanto a outra, farta de andar com uns e com outros, já estava grávida.
E quando algumas jovens engravidam e candidamente confessam que não sabem ao certo quem é o pai?
E se alguém confessasse publicamente ter vergonha por ser honesto?
Hoje em dia, os valores morais e sociais alteraram-se radicalmente para bem pior, quando, afinal, as pessoas confessam viver melhor: cheias de tecnologia, rodeadas de todo o conforto ambiental, enquanto os progenitores, tal qual formiguinhas, tudo fazem, para lá do admissível, para sustentar tanto vício desviante, formatando negativamente a juventude actual que só busca o prazer, e não afectos ou suor, pelo que as novas gerações irão morrer de prazer extremo, em detrimento da sustentação da existência humana.
Pobre sociedade esta, que só vive da aparência narcisista, em que os mais idosos é que têm de sustentar tanto vício adquirido, rumo à extinção da espécie.


José Amaral

1 comentário:

  1. O amigo Amaral talvez exagere quando fala até na extinção da espécie.Agora que tem carradas de razão, tem! Estive quase 15 dias sem ir à praia e aqui tão perto, devido às Festas de Corroios que duram 10 dias mais a montagem e desmontagem...e porque estou na Junta de Freguesia. Mas hoje fui, e estava um belo fim de tarde. E a propósito da reflexão do amigo Zé Amaral: estavam 3 jovens senhoras a prepararem-se para se irem embora. Uma calçava as sandálias a um menino de uns 4/5 anos que, naturalmente, estava irrequieto. Reacção da mãe: F... está quieto! Atitudes destas, são aos milhares...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.