quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ANTÓNIO GUTERRES

É bom saber que o próximo homem forte da ONU é português. 

É reconfortante acreditar que apesar de termos um mundo quase destruído pela ganância do poder, pelo materialismo excessivo do ser humano, ainda há quem se proponha a consertar e a melhorar esse mundo, restituindo a esperança a milhares de seres humanos.

Ainda bem que há homens que se empenham em tomar nas mãos as tarefas que não dão prestígio, longe dos holofotes do poder alucinado e maquiavélico.

António Guterres, como qualquer homem não será perfeito. Como qualquer homem tem um caminho de erros e acertos. Mas ninguém pode negar que o caminho que escolheu faz dele uma pessoa diferente que se propõe fazer um mundo diferente e melhor.

São homens como ele que inspiram o seu semelhante e dão alento perante o desespero.

Esperemos que os portugueses sempre tão pequenos na sua forma de pensar entendam a extensão deste cargo e sintam orgulho por um dos nossos o ocupar.


2 comentários:

  1. Estou muito orgulhosa desta conquista para Guterres e, indiretamente, para Portugal!!Fico ainda mais satisfeita e orgulhosa que da nossa vitória no Euro 2016. Si, isto é muito importante! É bom saber que Portugal está bem visto e em grande consideração . Somos um país de confiança!

    ResponderEliminar
  2. Seria uma grande injustiça, depois de todo o trabalho feito por ele, perder para os oportunistas do costume.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.