segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Aumento de pensões


Acerca do aumento de pensões de que agora se vai falando, acabei de saber que o BE propõe um aumento de dez euros para as reformas mais baixas.
Entretanto, o PCP, propõe o mesmo montante para todas elas.
Sem querer ferir susceptibilidades, e ficando equidistante de ambas as propostas, mas pegando em tal montante proposto de aumento, proponho tal aumento para as reformas mais baixas e, por contrapartida, retirar igual valor às reformas mais altas.
Assim, a distribuição da riqueza seria mais saudável, já para não dizer o que gostaria que acontecesse: que às reformas mais altas, o montante a retirar fosse o dobro do montante a aumentar às reformas mais baixas.
JA

2 comentários:

  1. Estou completamente de acordo de acordo com o José Amaral, no seu último paragrafo...que as reformas mais altas, o montante a retirar fosse o dobro do montante a aumentar às reformas mais baixas"...passei a citar. O meu forte e grande aplauso, pela ideia, que não é virgem.
    Um abraço,
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
  2. Muito grato pelas suas palavras, e um fraterno abraço para si e demais companheiros destas lides da escrita.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.