sábado, 22 de outubro de 2016

OS ESCANDALIZADOS DO SISTEMA



Há por aí imensa gente escandalizada com os ordenados dos gestores da Caixa Geral de Depósitos, principalmente com o do presidente ( à volta de mil euros por dia) e António Costa diz que quer a Caixa bem gerida e não arrisca outras opções. Escândalos destes, é o que não falta cá no Burgo e um pouco por quase todo o mundo. São os escândalos do sistema (capitalista) na sua fase mais predadora e monopolista,. Ainda há dias, a organização não governamental Oxfam divulgou um de dimensões bem maiores: os 85 mais ricos do mundo, possuem a riqueza correspondente à da metade mais pobre da população mundial. Mas voltemos aos nossos escandalizados. Grande parte deles,quais pudicas virgens ofendidas, atira-se ao PCP ( que não tendo o poder dado pelos votos destes escandalizados,para evitar a continuação ainda pior do Governo PSD/CDS, e tentando limitar os efeitos do de Costa/PS,apoia-o na AR) acusando-o de conluio, de se adaptar ao sistema, e alguns mesmo, de deixar de o combater. Mas, no futuro, estes “radicais”escandalizados, voltam a votar num dos 3 partidos do chamado arco do poder, ou seja, do sistema, ou a abster-se, o que vai dar mais ou menos no mesmo.
Francisco Ramalho

Corroios, 22 de Outubro de 2016

1 comentário:

  1. O PCP, tal como o BE, têm nesta coligação uma posição difícil, que se resume a de evitar um mal maior. Quem não percebe esta situação e ataca este difícil equilíbrio, só o pode fazer por maldade e por interesse pessoal, nunca pela defesa dos interesses do país. É porque temos muita gente acéfala, colocada em lugares de decisão e de preparação da opinião pública, que chegámos onde estamos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.