terça-feira, 11 de outubro de 2016

PARABÉNS AO DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA, PELOS 140 ANOS DE EXISTÊNCIA


Foi no já longínquo dia 11 de Outubro de 1876, como tal faz hoje precisamente 140 anos, que foi fundado o Diário de Notícias da Madeira. Devido à sua longevidade na idade, que é já longa, e a sua história igualmente já longa, de dedicação à cultura da informação, perdendo-se no tempo, e é feita através de um jornalismo sério e de uma enorme projecção e que proporciona em especial às populações da Madeira e do Porto Santo, uma informação sempre actualizada do que se passa em especial no quotidiano daquelas ilhas perdidas nesse imenso Oceano Atlântico.
Por mais este aniversário, esta mensagem serve para simplesmente exprimir, como leitor-escritor de cartas, os meus agradecimentos pela forma como têm aceitado ao longo dos tempos e publicado com regularidade as minhas opiniões, no espaço que o Diário de Notícias da Madeira, dispensa aos seus leitores, na sua secção “Cartas do Leitor”, que faz inveja a alguns jornais daqui do Continente, que lentamente e sorrateiramente têm vindo a “calar o bico”, tirando assim a voz aos leitores, pois a missão de um jornal é dar voz aos seus leitores-cidadãos, como tal quero apresentar os meus parabéns e o meu obrigado a todos quantos trabalharam e trabalham actualmente nessa casa, dando com o seu esforço, dedicação, espírito de sacrifício e trabalho, as boas e também igualmente por vezes as más notícias, que correm todos os dias pelo país e pelo mundo, para todos aqueles que diariamente são os fiéis leitores.
Como leitor-escritor de cartas, mas que confessa, que somente tem oportunidade e a possibilidade de ter acesso à leitura do mesmo através da sua página “online”, uma vez que a edição do citado jornal não está à venda, isto é, não há distribuída para o Continente, segundo informação que recolhi já faz algum tempo, junto da redacção do jornal, o que é pena.    

Espero que contudo, continuem a dar voz aos leitores, tanto aos naturais das ilhas, como daqui do Continente, dando assim mais motivos para continuarmos a ser leitores, nem que seja quando desfruto da ocasião de usufruir de umas férias, quando visito qualquer uma das maravilhosas e acolhedoras ilhas, quer o Porto Santo como a própria Madeira, e aí sim tenho a oportunidade de desfrutar e poder adquirir o Diário de Notícias, e dar a melhor atenção de quem procura através deste jornal, receber a melhor informação, que este diário nos oferece a todos os leitores que o procuram.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46059 do Diário de Notícias da Madeira de 
  11 de Outubro de 2016)

MÁRIO DA SILVA JESUS



1 comentário:

  1. Já é mais velho do que eu; e eu nunca lá chegarei.
    Muito grato lhe fico a si - MÁRIO DA SILVA JESUS - por nos lembrar tão importantes efemérides.
    Um abraço amigo do amigo
    JA

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.