terça-feira, 15 de novembro de 2016

99 anos da Revolução de Outubro

Lenine foi um incontornável protagonista da revolução na Rússia em 1917.
Vladimir Ilitch Ulianov, nasceu em Abril de 1870. Adoptou o pseudónimo de Lenine, quando começou a ser perseguido pela polícia czarista, devido à sua actividade revolucionária, desde que entrou para a universidade com 17 anos.  
Lenine era um dos 6 filhos dum director de escola conhecido pelas suas ideias liberais. Todos os seus irmãos participaram de alguma forma em actividades revolucionárias clandestinas. 
Lenine sentia sempre a necessidade de comunicar e esclarecer. Nunca deturpava o que as pessoas lhe diziam. Gostava de escutar histórias e era um ouvinte atento. A maneira de ser de Lenine, era em geral de grande concentração, embora alegre e bem humorado. Gostava de abordar os problemas de um modo profundo e científico. Não era exigente no que comia. Gostava de ouvir música e apreciava muito teatro. 

1 comentário:

  1. Um dos grandes da humanidade.Como tal, como outros, Cristo,Gandi, Mandela,Guevara,Vieira, tem inimigos. Mas, milhões de amigos e admiradores

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.