quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O TRIUNFO DA GERINGONÇA

Afinal, a geringonça sempre está a funcionar. O PIB de Portugal cresceu 1,6% no terceiro trimestre deste ano face a igual período de 2015, superando largamente as expectativas. O consumo privado deu um forte impulso. Aparentemente, o crescimento do PIB em 0,8% relativamente ao trimestre anterior teve o turismo como principal motor. Portugal é o país da Zona Euro que mais cresce.
No terceiro trimestre de 2016 a taxa de desemprego foi de 10,5%. A população desempregada, estimada em cerca de 550 mil pessoas, registou uma diminuição trimestral de 1,8%. O governo PS, suportado pelo BE, pelo PCP e pelo PEV, começa a mostrar resultados, calando a direita. No entanto, não nos podemos reduzir à economia. Continuamos a viver numa sociedade capitalista, com grandes desigualdades, onde as pessoas se atropelam umas às outras, numa corrida pelo melhor lugar. Continuamos a ser influenciados por comentadores fascistas que, dia após dia, nos tentam fazer a cabeça. Continuamos a ser asfixiados pelas leis de Bruxelas, de Berlim e agora do Trump. Ainda há um longo caminho a percorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.