sábado, 26 de novembro de 2016

OS 67 ANOS DO JORNAL DESPORTIVO RECORD


Resultado de imagem para jornal record
Pouco mais há a acrescentar, ao que tenho vindo a publicar acerca da história do Jornal Record, neste dia tão importante não só para o jornal, mas para todos aqueles que são os seus verdadeiros leitores deste jornal desportivo, e ser o facto marcante o de hoje, e o dever de ser acesa mais uma vela em cima do bolo e cantar os parabéns, por mais um ano de existência, pois, faz hoje precisamente 67 anos que foi publicado, mais propriamente no dia 26 de Novembro de 1949, o primeiro número do jornal diário desportivo RECORD. Que contundo no entanto passou entretanto por várias periodicidades, voltando a publicar-se novamente, com mais regularidade todos os dias, a partir de 1 de Março de 1995. 
Jornal dedicado a informar tudo o que se passa em redor do desporto em geral e que ao longo destes 67 anos, de uma já longa caminhada e já de um grande historial dedicado à informação do desporto, de uma forma séria, transparente, isenta e livre e que tem sido feito no decorrer destas quase sete décadas de existência, por profissionais competentes de todos os sectores do jornal, sendo de louvar que ao longo destes 67 anos de vida, todos eles têm dedicado com um grande trabalho em prol e ao serviço do desporto, e como tal, ter este jornal a grata felicidade  de ter sido sempre composto por um quadro de dedicados profissionais de grande competência que têm sabido com dedicação e trabalho levando até às bancas onde é vendido o Jornal RECORD, as grandes notícias, não só do desporto nacional como internacional. A todos os que trabalharam ao longo destes anos e que sempre souberem defender a “camisola” chamada RECORD, até aos actuais profissionais e como leitor tenho o dever de deixar aqui expresso e associar-me a mais este aniversário, o meu muito obrigado e os meus sinceros parabéns e que seja possível poderem, pelo menos chegarem aos 100 anos de existência, pois decerto que este “escriba”, já cá não estará para novamente poder de novo aplaudir com o mesmo entusiasmo e agradecer da mesma forma como estou a faze-lo hoje. 
E um dos principais culpados, de hoje estarmos aqui a comemorar este aniversário é o seu fundador, deste jornal, que foi o antigo atleta campeão de Crosse, do Fundo e Meio-fundo, que representou os dois maiores clubes de Portugal, quer o Sporting Clube de Portugal quer o Sport Lisboa e Benfica, de seu nome Manuel Dias, que  foi um grande atleta, maratonista olímpico, tendo representado as cores de Portugal nos Jogos Olímpicos de Berlim no ano de 1936, sendo igualmente campeão nacional da especialidade.
Nesta competição, também nos anos de 1930, alcançou um brilhante, 2º. Lugar na maratona de Londres.
Foi vendedor de jornais de profissão, de seu nome volto a repetir, Manuel Dias, nascido a 13 de Março de 1904, que foi posteriormente um dos fundadores do jornal RECORD, aproveitando o facto de ter ganho algum dinheiro na lotaria.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal  RECORD de 26 de Novembro de 2016) 


MÁRIO DA SILVA JESUS


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.