domingo, 6 de novembro de 2016

QUE NO JOGO ENTRE O FC PORTO-SL BENFICA, HAJA "FAIR-PLAY"


Resultado de imagem para PORTO-BENFICA
Hoje domingo dia 6 de Novembro de 2016, ao final da tarde, vai-se disputar mais um clássico do futebol português, um FC Porto-SL Benfica, a realizar no sempre majestoso e harmonioso Estádio do Dragão, na cidade do Porto, estádio que foi inaugurado no dia 16 de Novembro de 2003, e que tem uma capacidade para 50035 espectadores, e que vai receber, e, decerto estar cheio de espectadores para verem estes dois colossos do futebol português, a contar para 10ª. Jornada da Liga NOS. Vão assim estar frente a frente, o actual primeiro classificado o SL Benfica e campeão em título, e o segundo classificado o FC Porto, desta Liga NOS, referente à época de 2016/17, encontro este que tem a particularidade e o aliciante de se iniciar com a maior diferença pontual deste século e a favor das águias, no primeiro embate anual entre os dois rivais, cuja, diferença pontual se cifra em cinco pontos a favor do SL Benfica, mas nestes jogos, a diferença pontual é pouco relevante a “quiçá” devido ao factor casa, o resultado tende mais favorável para o lado dos portistas, mesmo não jogando em casa, contudo não por de parte igualmente algum favoritismo que as águias, possa ter. Nestes jogos entre dois grandes todos os resultados são possíveis, como tal nunca há vencedores antecipados
Com a arbitragem do internacional Artur Soares Dias, da Associação do Porto, será o seu quinto jogo entre “dragões” e “águias”, o último dos quais, na última época quando a equipa portista venceu em pleno Estádio da Luz, igualmente para a I Liga por (2-1).
Espera-se um jogo sem grandes casos, quer dentro do recinto entre os principais intervenientes, isto é, entre os principais “artistas” os jogadores e a equipas de arbitragem, e que na próxima segunda-feira, as manchetes dos principais jornais desportivos, não tragam nas suas páginas, como é aliás habitual nestas circunstâncias e fazerem grandes alaridos, que é caso e motivos, que não há relatos pouco “dignos”, a serem registados, naquilo que é um simples jogo de futebol, que deve ser uma festa do povo e nada mais do que isso, uma festa do Povo.
E que fora do rectângulo de jogo, os adeptos e as respectivas claques afectas às duas grandes formações, se respeitem e sejam dignas uma da outra, tanto portistas como benfiquistas, e, que se saibam respeitar, pois como já dizia o Grande Mestre Cândido de Oliveira, que foi um futebolista e internacional, treinador, dirigente e um grande jornalista…”Futebol sem correcção, não é desporto”
Assim seja, e espero bem que tal aconteça, para bem do futebol e do desporto português, e como o jogo vai ter honras de televisão e vai ser visto por milhares de telespectadores, incluindo a massa adepta mais “miúda” e que os mais “velhos”, possam transmitir e dar o melhor exemplo possível, de bom comportamento dentro das quatro linhas, para não criar na mesma massa adepta mais nova, alguns vícios que possam depois ser transportados por estes, quando alguns deles decerto são igualmente futebolistas, e levarem depois com eles os tais maus vícios, que assistiram de vésperas.
Antes de mais que seja um bom jogo, e acima de tudo que não hajam casos, quer dentro do campo, quer fora deste. 

MÁRIO DA SILVA JESUS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.