segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A SHIVA E O OZZY - APENAS PORQUE É NATAL

Vou contar-vos uma história.
Ja podia tê-la contado antes mas parece-me apropriada à época e aquilo que acredito seja a sua verdadeira simbologia.
Vai fazer dois anos adoptei uma gata. Era pequena e chegou-me a casa depois de os meus filhos se terem apaixonado por ela e pela sua triste história - teve o primeiro cio e com ele uma desregulação hormonal que a fez inchar. Foi por isso abandonada e recolhida pela APAT que a histerectomizou e veio para minha casa ainda com os pontos da cirurgia. Escusado será dizer que se tornou a princesa da casa, claro.
Até aqui a história da Shiva ( foi esse o nome que escolhemos ) é apenas mais uma história triste de negligencia com final feliz porque foi adoptada por uma familia que a ama e respeita.
Mas, eis que no dia 1 de Setembro de 2016 entra em cena o Ozzy.
E quem é o Ozzy perguntarão vocês
Pois, o Ozzy é a nossa segunda adopção - veio quando eu estava doente; tinha um mês e pouco e vida e era um dez réis de gente lindo de morrer.

Veio, ficou no quarto comigo durante 3 dias e pouco a pouco foi apresentado à Shiva que como vos disse atrás foi esterilizada por necessidade, não por opção.
Após esse periodo de adaptação aconteceu aquilo que ainda hoje ao recordar me enche os olhos e coração de ternura : a Shiva, aquela gata linda que nos enchia a casa de alegria, deu o seu corpo esteril ao pequeno Ozzy para ele mamar e se sentir acarinhado e bem vindo a esta casa e ele, recebeu aquele corpo com a gratidão de um recem nascido a precisar de colo.
A Shiva, que nunca será mãe, tem sido uma super Mãe para o pequeno Ozzy e ele tem-lhe sido grato e continua a mamar ( em seco ) sempre que quer.
Uma felicidade ter dois animais assim em casa não vos parece?
E tanto que humanos podiam e deivam aprender com estes meus dois felinos..
Assim sendo, Obrigada Shiva e Ozzy pela lição de partilha, solidariedade e gratidão que nos deram e que eu agora ofereço para quem a quiser ler e assimiliar.

Apenas porque é Natal !!!


<3

2 comentários:

  1. Bela história! Qualquer dia conto a da minha Mina...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde caro amigo. è uma bela história mesmo . Bem haja e Boas festas para si e familia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.