terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O QUE SE ANDA A DIZER DO "MENINO MILHÕES", QUE NÃO PASSE DE UMA CABALA

Resultado de imagem para CR7 E A FUGA AOS MILHÕES



Antes de mais confesso que não sou fiscal das finanças. 
Antes de mais confesso e esclareço que efectivamente não gosto do “Menino Milhões”. 
Antes de mais confesso, que não tenho inveja nenhuma da vida que tem, porque efectivamente não nutre grande simpatia por essa figurinha, que nasceu, com o dito cujo voltado para a lua.
Antes de mais confesso, a minha repugnância e repudio, de alguém, seja ele quem for, que foge ao seu dever, como cidadão honesto, em pagar os seus impostos, (a ser verdade o que se fala e se tem escrito por aí), e tem sempre aquele ar de descontracção, e afirma no meio daquele seu sorriso ingénuo do menino que se esconde atrás da porta quando faz asneiras, e afirma….”Quem não deve não teme”.
E, a ser verdade porventura, que o caso, da provável fuga ao pagamento de impostos (?),  e da respectiva fuga de verbas, para os chamados paraísos fiscais, não fica lá muito bem ao “Menino Milhões”, que contudo, não ponho em dúvida que essas verbas foram ganhas com “honestidade” pelo seu trabalho árduo, dentro dos campos de jogos, com muito suor, lágrimas e algum sangue, aliás, queria dizer lesões. Muita publicidade, de todo o género, (para mim só falta ainda fazer uns anúncios, como por exemplo, aos tampões que as senhoras usam e ao Durex), e ganhos extras, sobre a sua imagem, porque de resto, alguns estão efectivamente rendidos sem qualquer dúvida, em especial, por parte daqueles, e  de alguns mais fanáticos adeptos, que o adoram e veneram, afirmando que o consideram o melhor do mundo, (?), do chamado pontapé na bola, isto é, por parte, e em especial do chamado e conhecido por CR1,75.
Mas, a ser verdade, das desconfianças por parte do fisco espanhol, que o está a investigar, há já cerca de ano meio as suas contas, e as respectivas entregas dos impostos, como é dever de qualquer cidadão, que tem de os pagar. Ou será que a ser verdade a sua falha, (não me digam que perdeu a memória (?), não quero acreditar, ou então foi muito mal aconselhado, o que é mau), o que não deixa de ser uma vergonha para aquele, que para muitos o consideraram o maior (?), pois muita das vezes no melhor pano cai a nódoa.
Há um provérbio que é considerado um dos mais universais por ser reconhecido até nas sociedades mais primitivas, que “Não há fumo sem fogo”.
Mas confesso, no fundo no fundo, e até desejo, que tudo isto não passe de uma cabala, que somente serve e tem o propósito de denegrir a sua imagem de pessoa, trabalhadora e honesta. 
Espero que esta situação do “Menino Milhões”, não passe de um mau entendido, especialmente para prestígio do seu bom nome e imagem, que me parece que tem, em especial na sua terra natal, a chamada, pérola do Atlântico, a ilha da Madeira.

MÁRIO DA SILVA JESUS


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.