domingo, 11 de dezembro de 2016

QUE NESTA QUADRA NATALÍCIA, ESTE “DERBY” BENFICA-SPORTING, SEJA UMA FESTA


Resultado de imagem para derby benfica sporting


No preciso momento em que procuro rabiscar toscamente e “quiçá” mal alinhadas palavras acerca do sempre apetitoso, atraente e comovente de todos os “derby”, entre os velhos rivais não só do futebol português, como é habitual também dizer-se, o encontro dos dois vizinhos rivais clubes da Segunda Circular, que hoje e apenas a escassas 7 horas, do inicio do SL Benfica-Sporting CP, embate este referente à 13.ª jornada da I Liga NOS, da época de 2016/17, em que se vão encontrar os dois clubes, no Estádio da Luz, que estão neste momento, separados apenas com a diferença de dois pontos. O Benfica que lidera a tabela, com 29 pontos, seguido pelo Sporting, com 27 pontos. Jogo que será dirigido pelo árbitro internacional, natural de Paredes, e que pertence à Associação do Porto, de seu nome Manuel Jorge de Sousa. Jorge de Sousa, de 41 anos, que foi promovido à 1.ª categoria na época de 2004/05, e que teve a sua estreia em 23-10-2004, num jogo que pois frente a frente o Moreirense-Rio Ave, 0-0, e que regressa a um embate entre os velhos e eternos rivais, depois de ter dirigido, na edição da época passada, num jogo referente aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, jogo que o Sporting CP afastou o Benfica da competição ao ter vencido por 2-1 ap.
Como adepto espero um jogo em que não hajam casos negativos a serem registados, quer dentro do rectângulo de jogo, entre os protagonistas, principalmente entre jogadores, equipa de arbitragem, técnicos, e principalmente e acima de tudo, entre os milhares de adeptos dos dois clubes, que irão, com toda a certeza encher por completo o Estádio da Luz. Pois, que todos possam ser dignos e que saibam respeitar, uns aos outros, e, que pensem que somente se trata de mais um jogo de futebol, e que vale o que vale, para além evidentemente do valor e do prestigio que a vitória que pender para qualquer dos clubes intervenientes, pode valer em termos da respectiva classificação do campeonato.
Que nesta quadra natalícia em que estamos praticamente a festejar, que este “derby” entre o SL Benfica e o Sporting CP, seja um momento de uma grande festa entre todos conforme, a propicia o momento em que estamos a viver de festa.


MÁRIO DA SILVA JESUS

1 comentário:

  1. O Jesus, mais uma vez, na forma moderna do futebol, novamente crucificado. Mas a este, o castigo não faz diferença, porque é rico e ganha 6 milhões por ano e tem centenas de milhares a aplaudi-lo enquanto, o outro, ninguém o defendeu, antes, pelo contrário e tal como agora, os ladrões são perdoados e castigados os pobres. O Amigo Mário perdoe a brincadeira, pois o meu comentário nada é mais do que isso. Um abraço fraterno e BOM NATAL.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.